NARRATIVAS MEDIÁTICAS Y MEMORIA EN DISPUTA: DESESTABILIZANDO LAS FRONTERAS DE LA VIOLENCIA COLECTIVA TRAS EL TERREMOTO DEL 2010 EN CONCEPCIÓN
DOI:
https://doi.org/10.17648/revistaterritorialidades-v1n2-10Resumo
Resenha do livro “Do medo do terremoto ao medo dos outros: uma etnografia do megassismo de 2010 no Chile”, da socióloga e antropóloga chilena Andrea Roca, premiado como a melhor dissertação de mestrado no Concurso Brasileiro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS).
Referências
HALBWACHS, Maurice. A Memória Coletiva. São Paulo: Centauro Editora, 2011.
ROCA, Andrea. Do medo do terremoto ao medo dos outros: uma etnografia do megassismo de 2010 no Chile. São Paulo: Hucitec, 2016, 228p.
TILLY, Charles. The politicis of collective violence. Cambridge University Press, 2003.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O envio de manuscritos originais à Revista Territorialidades implica autorização imediata para a sua publicação e divulgação, ficando estabelecido de antemão que não serão pagos direitos autorais de nenhuma espécie aos/às autores/as. Se porventura os textos sejam aceitos e publicados em alguma edição do periódico, a Territorialidades se reserva todos os direitos autorais, inclusive de reprodução do conteúdo mediante a devida citação da fonte. A revista utiliza licença livre, Creative Commons, e não faz uso comercial do conteúdo.