A visão política de alunos de uma escola do MST e a pedagogia política de Paulo Freire

Autores

  • Antônio Júlio de Menezes Neto

DOI:

https://doi.org/10.25247/2447-861X.2005.n217.p%25p

Resumo

Este trabalho apresenta a escola de ensino médio Josué de Castromantida pelo MST no Rio Grande do Sul, mais especificamente o curso técnico supletivo em Administração Cooperativista (TAC), demonstrando sua importância para o projeto sociopolítico do Movimento. Traz também os resultados de uma pesquisa de campo acerca da visão dos alunos da escola sobre a educação, a relação campo/cidade e a reforma agrária, correlacionando-os às discussões pedagógicas de Paulo Freire. Neste sentido, o Autor concluí que o projeto pedagógico de formação profissional colocado em prática gera uma proposta inovadora, principalmente no tocante à gestão da instituição pelos alunos e à alternância como o elo entre o mundo da escola e o mundo da produção.

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Publicado

2005-06-01

Como Citar

Menezes Neto, A. J. de. (2005). A visão política de alunos de uma escola do MST e a pedagogia política de Paulo Freire. Cadernos Do CEAS: Revista crítica De Humanidades, (217). https://doi.org/10.25247/2447-861X.2005.n217.p%p

Edição

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