APORIAS DE EDUCAÇÃO POPULAR NAS ENTRELINHAS DA PRÁXIS EDUCATIVA DE PE. CLAUDIO PERANI

Autores

  • Ricardo G. Castro ITEPES/FSDB

DOI:

https://doi.org/10.25247/2447-861X.2018.n244.p333-341

Palavras-chave:

Perani. Educação popular. Interculturalidade. Pós-colonial.

Resumo

Fazendo memória da vida de Cláudio Perani, relevância é dada, a sua metodologia de trabalho fundamentada nos princípios da Educação Popular. Esta prática de Perani está presente em toda a organização do SARES como fundamento de sua ação e reflexão. Neste artigo busca-se uma interação da metodologia peraniana com a perspectiva das teorias da Interculturalidade e dos estudos pós-coloniais. Nossas aporias se estendem sobre os processos de elaborações de políticas públicas, valorização da sabedoria popular e história dos movimentos sociais da Amazônia que foram temáticas tão importantes na militância e vida intelectual de Claudio Perani.

 

Biografia do Autor

Ricardo G. Castro, ITEPES/FSDB

Trabalhou com Pe. Claudio Perani, no SARES, de 2005-2008. Tem doutorado em teologia pela Puc-Rio. É professor de Teologia no ITEPES e de Filosofia na Faculdade Salesiana D. Bosco.

Referências

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Publicado

2018-09-20

Como Citar

Castro, R. G. (2018). APORIAS DE EDUCAÇÃO POPULAR NAS ENTRELINHAS DA PRÁXIS EDUCATIVA DE PE. CLAUDIO PERANI. Cadernos Do CEAS: Revista crítica De Humanidades, (244), 350–359. https://doi.org/10.25247/2447-861X.2018.n244.p333-341

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