CARTA ABERTA DA SOCIEDADE CIVIL AO ESTADO DA BAHIA E PREFEITURAS MUNICIPAIS

Autores

  • Cadernos do CEAS CEAS; UCSAL; UNICAP
  • Coordenadoria Ecumênica de Serviços (CESE) Coordenadoria Ecumênica de Serviços (CESE)
  • Comissão Pastoral da Terra (CPT) Comissão Pastoral da Terra (CPT)
  • Associação dos Advogados de Trabalhadores Rurais (AATR) Associação dos Advogados de Trabalhadores Rurais - AATR

Palavras-chave:

Territórios Negros, Facções criminosas, Forças repressivas do Estadodo, Desigualdade social

Resumo

Nos últimos dois meses, os territórios negros centrais ou periféricos da cidade de Salvador vêm sendo palco do confronto armado, que envolve a disputa de poder entre facções criminosas rivais e as forças repressivas do Estado, baianas e federais. À estúpida desigualdade social baiana e brasileira, que cresce neste estágio da sociedade capitalista neoliberal, agora acresce a violência sob o impacto da militarização pesada dos grupos criminosos locais, em aliança com as facções do eixo Rio – São Paulo, importando um modo de agir caracterizado pela exibição ostensiva de armas, desocupação forçada de moradias e até usando moradores como reféns. O enfrentamento a isto não pode ser o aumento da repressão oficial às comunidades, com operações características de uma guerra regular, com cerco por terra, ar e mar, espalhando o pânico entre crianças, mulheres, idosos...  Há que se usar mais a inteligência.... Leia o documento na íntegra no PDF/A anexo.

Biografia do Autor

Associação dos Advogados de Trabalhadores Rurais (AATR), Associação dos Advogados de Trabalhadores Rurais - AATR

Associação dos Advogados de Trabalhadores Rurais - AATR

Referências

CARTA ABERTA DA SOCIEDADE CIVIL AO ESTADO DA BAHIA E PREFEITURAS MUNICIPAIS

Downloads

Publicado

2023-12-21

Como Citar

CEAS, C. do, (CESE), C. E. de S., (CPT), C. P. da T., & (AATR), A. dos A. de T. R. (2023). CARTA ABERTA DA SOCIEDADE CIVIL AO ESTADO DA BAHIA E PREFEITURAS MUNICIPAIS. Cadernos Do CEAS: Revista crítica De Humanidades, 48(258), 153–154. Recuperado de https://cadernosdoceas.ucsal.br/index.php/cadernosdoceas/article/view/1191

Edição

Seção

Documentos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Obs .: Este plugin requer que pelo menos um plugin de estatísticas / relatório esteja ativado. Se seus plugins de estatísticas fornecerem mais de uma métrica, selecione também uma métrica principal na página de configurações do site do administrador e / ou nas páginas de configurações do gerente da revista.